Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Livros que todo contabilista não pode deixar de ler


Ler é sempre uma boa alternativa. Adquirir conhecimento e cultura nunca é demais. Para os profissionais que querem engrandecer suas carreiras, a leitura é fundamental. Pensando nisso, selecionamos algumas indicações de leitura que enriquecem o currículo, facilitam o aprendizado e contribuem para a capacitação dos jovens profissionais de contabilidade.

Mas é bom lembrar que esses livros servem para qualquer pessoa, mas que se enquadram no mundo da contabilidade e finanças, se tornando, portanto, imprescindíveis para quem pretende ter um futuro profissional no mercado contábil.

Quais são os livros mais indicados?

A seguir, sugerimos cinco livros que são excelentes para os profissionais de contabilidade. Confira:

  • Pai rico, pai pobre (Robert Kiyosaki e Sharon Lechter)

Este livro não só vai ajudá-lo a lidar melhor com as próprias finanças, como, também, vai auxiliá-lo a orientar os seus filhos de maneira inteligente sobre como tratar o dinheiro. Nele, você vai aprender a ter maior inteligência financeira e vai entender como cada escolha feita em seu dia a dia o direciona para ser uma pessoa rica, classe média ou pobre.

  • A Cabeça do Investidor, (Vera Rita de Mello Ferreira)

Quer entender como funciona a cabeça de um verdadeiro investidor? Então, essa é a leitura que você estava procurando. Nessa obra impressionante, escrita por Vera Rita de Mello Ferreira, de maneira muito bem-humorada e didática, você vai entender melhor como, por meio de pesquisas, é possível comprovar a importante relação entre finanças, economia e psicologia!

  • Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

Você pode dominar todas as teorias e conhecer a fundo a sua atividade, mas será que consegue passar todo o seu conhecimento para outras pessoas? Esse é um dos principais motivos para muitos profissionais falharem em seus objetivos pessoais e profissionais.

Portanto, vale a pena ler este livro que já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos, pois as dicas e métodos ensinados por Dale Carnegie certamente vão transformar a sua trajetória profissional e, por que não, vida pessoal.

  • Cartas a um jovem investidor (Gustavo Cerbasi)

Essa obra é direcionada àqueles que têm a intenção de seguir caminho como investidor ou que querem entender por completo o mundo das finanças. O melhor de tudo é que ele ensina os métodos com base nas próprias experiências.

  • A Culpa é do Meu Contador (Douglas Gomes Filho)

Para se tornar um profissional de êxito no ramo, não é preciso apenas entender de números, leis, procedimentos e equações. Invariavelmente, em muitos momentos, você terá que lidar com clientes, muitos dos quais serão de difícil trato.

Embora o direcionamento do livro seja mais voltado para o empreendedor, ele não deixa de trazer pontos muito relevantes sobre as relações existentes no segmento, proporcionando uma visão mais complexa sobre como devem ser as formas de proceder em situações complexas e mergulhando profundamente nos muitos lados da relação gerencial.

Fonte: JornalContábil | 14/01/2022